sábado, 10 de novembro de 2012

Esperança

Esta manhã quando aqui cheguei vi esta frase num post do Pedro Górgia "Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim." (Chico Xavier)
Depois li qualquer coisa sobre aquilo que não vemos porque queremos que seja como vemos. Depois li mais qualquer coisa sobre sermos diferentes dos outros é melhor do que sermos iguais. Por fim li algo sobre uma saudade e uma esperança de que tudo fosse diferente.
Hoje é sábado, para uns mais um dia, para outros um dia mais triste, para outros um dia alegre e para outros um dia onde a esperança não morreu. A esperança é das coisas mais controladoras que podemos ter. Não a podemos controlar mas somos completamente controlados por ela. Esperamos sempre que seja o melhor, que seja como queremos, que se altere a nosso favor e no fim não fazemos mais nada do que esperar. Esperar pela esperança. Mas afinal que queremos? Ficar uma vida à espera que a esperança se resolva a nosso favor? E que tal este sábado levantarmo-nos e começar a construir hoje a certeza daquilo que queremos e deixarmos para trás a esperança!? O passado é escravo da nossa aprendizagem o futuro está na forma como decidimos escrever o fim. A esperança deverá existir unicamente na certeza e no poder das nossas realizações e não na tentativa de modificar algo.
(por Celeste Silva)

1 comentário:

  1. Bem, eu tenho temido mudar, Porque eu construí minha vida ao seu redor, Mas o tempo traz coragem; crianças envelhecem, Estou envelhecendo também.(sinopse do meu blog)
    Acessa o meu blog?
    "Crianças Envelhecem"

    http://criancasenvelhecem.blogspot.com.br/

    Espero a sua visita, se gostar do meu blog, segue lá, ficarei muito feliz.
    Desde já obrigada, tenha uma ótima semana.
    Atenciosamente Dinha.

    ResponderEliminar