terça-feira, 22 de maio de 2012

A confissão da leoa


“Desde que te amo, o mundo inteiro te pertence. Por isso, nunca cheguei a dar-te nada. Apenas devolvi. Não espero retribuição. Esta mensagem, contudo, pede uma resposta. À velha maneira: se gostas de mim, se me correspondes, dobra o canto desta carta e devolve-me amanhã.”
“A minha mãe costuma dizer que a água arredonda as pedras como a mulher molda a alma dos homens.”
“Nunca gostei de aeroportos, tão cheios de gente, tão sem ninguém. Prefiro as estações de comboio, onde sobra tempo para lágrimas e para acenar lenços. Os comboios arrancam lentos, suspirantes, arrependidos de partir. Já o avião tem pressas que não são humanas.”
“Um exército de ovelhas liderado por um leão é capaz de derrotar um exército de leões liderado por uma ovelha”
Mia Couto, in (A confissão da leoa)

Alguém, há alguns dias disse por mim ao próprio Mia Couto que com ele eu aprendi a ler.
Com ele eu aprendi a ler e aprendo sempre mais cada vez que leio um pouco do que ele escreve.
Obrigado Mia Couto.

Sem comentários:

Enviar um comentário