terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Hoje fiquei atónito com a interpretação deste cartaz.
Eu percebi mal ou apela à não reconciliação, à negação da esperança e do perdão?
Será que um medicamento não poderá ser tomado por ter algumas contraindicações? Será que as pessoas não têm direito a segundas oportunidades?
“Não tenhas esperança”?
Onde está a estatística daqueles que por terem passado um mau momento na sua relação, ao voltarem solidificaram o sentimento mutuo e nunca mais repetiram situações de violência ou maus tratos?
Hoje é o ‘Dia dos Namorados’ ou como alguns dizem o ‘Dia mundial do amor’. Todos os dias o são, desde que o Homem assim o queira, desde que acreditem, desde que o procurem.
Um bom resto de Dia de S. Valentim para todos.
“Sejam felizes e façam alguém feliz”.

3 comentários:

  1. este cartaz não está contra as reconciliações. o que este cartaz quer dizer é que quando a separação se deve à violência não é possível haver reconciliação. eu concordo.
    na violência doméstica, os agressores gostam muito de prometer que vão mudar, mas a estatística diz, de facto que não mudam. :)

    ResponderEliminar
  2. Concordo contigo e entendo a mensagem do cartaz, mas Bagaço, pela parca informação que contém o que mais parece é querer dizer 'não' à esperança e ao virar costas àquilo que ainda é possível...
    Eu sou totalmente contra a violência, mas existem diariamente casos isolados agressões familiares que não se repetem e nesses casos é necessário apelar ao bom senso e à esperança!
    (Obrigado pelo cometário, um abraço Bagaço)

    ResponderEliminar
  3. este cartaz é mesmo para levar a serio porque É VERDADE!!! já passei por isso e reconciliações não resultam...

    ResponderEliminar