domingo, 6 de fevereiro de 2011

A vida são dois dias

“A vida são dois dias” é uma expressão com a qual todos nós nos familiarizamos durante todo o nosso crescimento.
Se efectivamente a vida são dois dias e resume-se unicamente ao pequeno espaço temporal compreendido entre o nosso nascimento e a morte, por que quase todos nós não o sabemos valorizar e desfrutar plenamente?
Assim, passamos o primeiro dia a lamentarmo-nos da nossa existência, a culpar os outros pelos nossos desaires, a fazermo-nos de vítimas pelos erros que podemos evitar, a pedir desculpa pelos enganos cometidos, a tomar decisões irreflectidas que acometem sentimentos penosos nos outros, ou então fazendo o mal de forma deliberada, orquestrando esquemas maliciosos e mordazes, com os únicos intuitos de opulentar o nosso ego, não olhando a meios a fim de atingir os nossos objectivos, criando sofrimento nos outros.
O segundo dia, é passado maioritariamente a deliberar sobre as atitudes tomadas no primeiro, a comer frutos amargos plantados anteriormente e lambendo feridas das lutas dispensáveis em que entrámos, deixando unicamente uma pequena porção do resto das nossas vidas para viver na sua plenitude, aproveitando tudo o que de bom vem com ela,  que são a nossa família próxima, os verdadeiros amigos, os sentimentos nobres a que temos direito e os hábitos diários que nos dão prazer físico e mental.
Assim e como já alguém disse: “sejam felizes e façam alguém feliz”, pois "A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos."

2 comentários:

  1. Caro amigo, em primeiro lugar seja muito bem vindo à blogosfera, este universo imensamente fascinante de partilhas que nos enriquece a todos e nos dá uma sensação de pertença fantástica!

    Em segundo lugar, já não é a primeira vez que leio escritos teus e acho que podem ser uma mais valia para todos os que os lêem. Esperarei atentamente pelos próximos posts.

    Coragem!
    Beijos!

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pelas tuas palavras amiga!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar