terça-feira, 23 de dezembro de 2014

O Natal deixou de ter para mim o significado que teve outrora. Tempos de reunião em grande família, com avós, tios, primos numa só casa, quatro gerações numa só mesa, com as travessuras dos mais pequenos, sem pensar em prendas dispendiosas, marcas, brilhos ou modas. Esse é o Natal que recordo, das gargalhadas dos meus avós, do gozo que me dava ver adultos ter atitudes de criança, dos sabores únicos da comida feita ao lume em panelas de ferro, do porco morto na véspera, do calor da fogueira na praça, dos cigarros roubados ao avô e fumados às escondidas. Hoje é impossível reviver esses tempos, hoje já pouca gente os lembra, hoje ninguém os quer reviver.
Mas porque é Natal, porque o Natal não é igual para cada qual, porque quase todos os meus amigos andam por aqui, porque para alguns o Natal ainda é um momento de partilha e porque, porque sim.... e porque ainda me apetece!!!
Feliz Natal para todos vocês, que cada um aproveite o melhor que esta época representa, e por favor "sejam felizes e façam alguém 'muito' feliz"!

FELIZ NATAL!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário